Dicas de exercícios para perder barriga

exercicios para perder barriga rapidoTodos os homens e mulheres sonham com uma barriguinha sequinha – aquela barriga tanquinho. Mas às vezes a preguiça vai fazendo com que muitos adiem esse sonho. Por isso, seguem algumas dicas simples de exercícios que vão te ajudar a perder a barriga.

Atenção à alimentação!

Antes das dicas de exercícios, vale lembrar que uma parte importante no processo para perder a barriga é cuidar da alimentação! Evitar alimentos gordurosos e diminuir a quantidade de açúcar e sal são cuidados básicos para o emagrecimento e para uma saúde melhor.

Depois de uma alimentação saudável, é hora de exercícios simples que podem ajudar muito para o sonho da barriga sequinha.

Exercícios Para Perder a Barriga

Segue abaixo algumas dicas de exercícios:

Abdominal tradicional

Deite de costas no chão, flexione os joelhos e coloque as mãos atrás da cabeça. Erga a sua cabeça para frente, utilizando a força do abdômen. Importante: não force o seu pescoço e nem use as suas mãos para ajudar no movimento – se não ele não fará o efeito desejado.

Quando seu corpo estiver elevado, faça uma pausa por um segundo e desça novamente. Faça três ou quatro ciclos repetindo 15 vezes esse movimento. O abdominal é um exercício básico e ainda é um dos mais eficazes para ter aquela barriga tanquinho!

Elevação de pernas e tronco

Para esse exercício você deve deitar o seu corpo e elevar pernas e tronco ao mesmo tempo. Mantenha as mãos elevadas em direção aos joelhos. Assim como o anterior, ponha a força em seu abdômen e não use o apoio das mãos na hora dos movimentos.

Esse exercício pode ser feito em três ou quatro ciclos, com seis repetições. É melhor começar com poucas repetições e, depois de alguns dias de treino e com o seu corpo acostumado, você pode aumentar essas repetições – até chegar aos 15.

Elevação lateral das pernas

Para esse exercício, é preciso deitar de lado, apoiar a cabeça com uma das mãos e colocar a outra na frente do tronco. Na posição correta, é só elevar as duas pernas simultaneamente, sempre utilizando da força do abdômen. Contraia e eleve!

Você pode fazer de dois a três ciclos desse exercício, com repetições entre 12 e 15 vezes – porém vale lembrar que é necessário fazer a elevação de ambos os lados.

Elevação das pernas unidas

Para esse exercício é necessário deitar-se, repousar as mãos abaixo dos glúteos e elevar as pernas unidas. Com elas no alto, faça o movimento de descê-las lentamente (e se possível tire os ombros do chão nesse momento, pois isso intensificará sua atividade) e depois eleve-as novamente para a posição inicial.

Para esse exercício, faça dois ou três ciclos de 15 repetições.

Prancha

Nesse exercício é necessário deitar de bruços e manter os cotovelos na linha dos ombros. Nessa posição, eleve o tronco contraindo o abdômen – mais uma vez não use a força das mãos nem dos cotovelos para esse movimento. Cuide também para que não eleve o bumbum ao invés do tronco. Outro detalhe: mantenha os pés para baixo e apoie-se na ponta deles.

Permaneça elevado de cinco a dez segundos e repita o exercício de seis a oito vezes.

Tenha o acompanhamento de um profissional

Ter o acompanhamento profissional é sempre necessário – por isso, busque um personal trainer ou educador físico que possa te ajudar. Atualmente já existe a possibilidade até mesmo de auxílio virtual – como por exemplo o Boa Forma 11, do educador e atleta Fernando Luiz Sardinha.

Para mulheres eu recomendaria o Viver Magra em 7 Semanas do Dr Rocha, cujo objetivo é ajudar mulheres a secarem a barriga com exercícios eficientes.

As opções são várias, mas para ter aquela barriguinha sequinha é preciso esforço. Bora malhar!