Como ganhar massa muscular

Todo mundo quer ter um corpo sarado e bonito, mas, essas preocupações não são apenas no sentido estético, já que um corpo bem cuidado representa saúde, ânimo e uma melhora na qualidade de vida.

Para ganhar massa muscular (Leia Mais), infelizmente, ainda não existe nenhuma fórmula mágica. Aqui, iremos lhe ajudar com dicas que podem acelerar esse processo, sem oferecer prejuízos para a sua saúde.

Faça exercícios específicos para o ganho de massa muscular

como ganhar massa muscular rapidoQuando você frequenta a academia, ou pratica algum tipo de esporte, não significa naturalmente que você estará ganhando massa muscular, já que os músculos surgem através de exercícios específicos e localizados em cada parte do corpo.

O mais comum, logo que começamos a praticar exercícios, é que nosso corpo comece a queimar gorduras, e, portanto, precisamos reforçar os estímulos para que essa perda de peso vá se tornando, aos poucos, em ganho de massa muscular.

O método mais rápido e mais eficaz para isso ainda é a musculação, porém, de nada adianta chegar na academia e sair levantando todos os pesos. É necessário o acompanhamento de um profissional que irá lhe indicar os exercícios mais indicados para o seu corpo e para as suas necessidades.

Varie os exercícios

Criar treinos específicos durante a semana para pernas, braços, peitoral e as outras partes do corpo é uma das maneiras mais eficazes de ganhar massa muscular. É preciso trabalho pesado sim, mas é preciso também deixar o seu corpo descansar e metabolizar todo o exercício que você está praticando.

Outra dica importante, é priorizar os exercícios musculares antes dos exercícios aeróbicos, isso é, ao chegar na academia, é melhor fazer sua série de musculação antes de ir para a esteira, pois isso apenas ajudará na queima de gordura e no ganho de massa muscular.

Ao fazer exercícios aeróbicos antes da musculação, seu corpo demorará mais para começar a queimar gorduras e, além disso, você já estará cansado na hora de fazer seu treino com pesos.

Cuide da alimentação

Para que o ganho de músculos seja acelerado e para que haja melhoria na sua saúde, é necessário cuidar muito bem da alimentação. A ingestão de carboidratos e proteínas é fundamental para que o corpo trabalhe de forma correta.

Antes das atividades físicas, é importante a ingestão de carboidratos, como batata doce ou pão integral. É fundamental que gorduras e açúcares sejam cortados de sua dieta. Após o treino, seu corpo precisa repor as energias gastas, por isso é importante o consumo de carboidratos e proteínas, como por exemplo, o frango.

Tenha o acompanhamento de um profissional

Para ganhar massa muscular com qualidade e, além disso, manter esses ganhos, é preciso força de vontade, disciplina e, principalmente, informação! É preciso saber o que fazer, e as formas corretas de aplicar esses ensinamentos, por isso o acompanhamento de um profissional é sempre fundamental.

Atualmente, já é possível fazer esse acompanhamento de profissionais através da internet. Um dos melhores exemplos é o Boa Forma 11 (Clique Aqui Para Saber Mais), do atleta e educador físico Fernando Luiz Sardinha.

Através do sistema criado por Sardinha e baseado em cinco pilares, o aluno tem o acompanhamento e as indicações de 11 profissionais. Essa pode ser uma saída interessante para quem está no pique, mas ainda não sabe por onde começar!