Dietas Saudáveis Para Emagrecer rápido sem Detonar a Saúde

como fazer uma dieta saudávelExistem muitas dietas que fazem emagrecer rápido, apesar de serem muito restritivas, algumas podem ser incorporadas no intuito de não detonar a saúde no processo de emagrecimento.

Atualmente, a procura por como emagrecer rápido (Página Inicial), tornou-se uma constante diária na vida de muitas pessoas. A mídia reforça a necessidade de ter um corpo sarado, com a determinação de um padrão ideal de beleza sugerido pela indústria do emagrecimento.

Por isso, cada pessoa que está acima do peso sente-se na obrigação de emagrecer para ser aceita pela sociedade e também poder elevar a autoestima, o que ajuda a não cair em processos de ansiedade e depressão.

Além de todos esses fatores estéticos, emagrecer é um passaporte para sair da área de risco de doenças como a diabetes e hipertensão. Isso sem falar no ânimo, que melhora muito, quando estamos com o corpo em dia.

Para emagrecer rapidamente acabamos caindo em dietas restritivas que prejudicam a saúde. Claro que ninguém comenta sobre essa parte, mas o fato é que apenas cortar alimentos não promove um emagrecimento a longo prazo.

Como fazer uma dieta saudável

5 “dietas” que emagrecem rápido sem detonar a saúde

Coloquei a palavra dietas entre aspas, pois na realidade as formas de emagrecimento abaixo, não seguem uma rotina alimentar rígida, como estamos acostumados a ver na maioria dos procedimentos de emagrecimento.

1 – Reeducação alimentar

Sem dúvida nenhuma, essa é a melhor maneira de emagrecer rápido e com saúde. Consiste basicamente na mudança da maneira de se alimentar, dando preferência a alimentos mais saudáveis e cortando a maioria dos produtos prejudiciais como alimentos industrializados, refrigerantes, salgadinhos, fast food, e outros. Como o nome diz, é preciso se reeducar na maneira de comer, para emagrecer com saúde.

2 – Dieta dos pontos

O criador da dieta dos pontos, afirma que essa não é uma dieta e sim, uma maneira de se alimentar prestando atenção no que está sendo ingerido. Ele criou uma tabela onde cada alimento recebeu um número de pontos. Homens e mulheres podem ingerir apenas uma quantidade de pontos diários, o que fatalmente obrigará a escolher os alimentos com pontos menores (os mais saudáveis). A pessoa pode comer o que quiser, mas deve ficar dentro do número de pontos que podem ser ingeridos.

3 – Vigilantes do peso

Esse programa é muito famoso e existe há vários anos. Basicamente, consiste de uma reeducação alimentar com vigília. Para as pessoas que tem dificuldade em seguir dietas e sentem-se sozinhas no processo de emagrecimento, pode ser interessante fazer isso perto de outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades. A ideia principal é poder compartilhar a experiência com outras pessoas e perderem peso todos juntos.

4 – Dietas desintoxicantes

A última moda é o detox (abreviação de desintoxicação), e existem muitas dietas baseadas apenas nesse tipo de procedimento. Elas agridem menos o organismo, pois são elaboradas a partir do uso de alimentos saudáveis, que potencializam a limpeza das toxinas do organismo. Existem sucos e cardápios específicos, e a perda de peso costuma ser gradual e definitiva.

5 – Dietas líquidas

Existem dietas que são baseadas apenas no consumo de líquidos. Sucos, sopas, chás e shakes constituem a maneira de ingerir os alimentos. A ideia é incorporar alguns elementos no dia a dia (o consumo de sucos naturais, por exemplo), e manter a alimentação mais variada e saudável possível, porém constitui um tipo de dieta que não agride tanto o organismo.

Recomendados Para Você: